Os postos de matrículas abertos pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto para atender os alunos que perderam os prazos dos procedimentos, realizados em fevereiro, seguem abertos até esta quinta-feira (11/03). No interior, os postos de apoio funcionarão nas coordenadorias regionais de Educação (CREs). O serviço estará disponível para todas as modalidades de ensino e também pelo link: www.matriculas.am.gov.br.

Em Manaus, são sete postos, um em cada Coordenadoria Distrital de Educação (CDE): CEJA Paulo Freire, Escola Estadual (EE) Diana Pinheiro, CEJA Agenor Ferreira, EE Antônio Encarnação, Centro Cultural Thiago de Mello, EE Ruth Prestes e EE Roberto dos Santos Vieira. O horário de funcionamento é de 8h às 17h.

A secretaria seguirá com o seu Portal de Matrículas aberto, no link www.matriculas.am.gov.br, para os alunos que possuem a documentação necessária completa e acesso à internet. A pasta reforça que, durante o atendimento presencial, deverão ser cumpridas todas as orientações de segurança em saúde, como o uso obrigatório de máscara e o respeito ao distanciamento social.

Portal de Matrículas

Aqueles que optarem por realizar o procedimento de maneira on-line devem fazer antes um cadastro, também disponível no Portal de Matrículas. Esta etapa é essencial para que o estudante consiga ser matriculado em uma unidade da rede estadual.

Confira o endereço das escolas que estão funcionando como postos de matrícula, em Manaus:

  • CEJA Paulo Freire: Avenida Novo Airão, 60, Centro
  • Escola Estadual (EE) Diana Pinheiro:Avenida Presidente Kennedy, s/nº, Educandos
  • CEJA Agenor Ferreira:Rua Caiana, 375, Aleixo
  • EE Antônio Encarnação:Avenida Laguna, 211, Lírio do Vale
  • Centro Cultural Thiago de Mello:Avenida Autaz Mirim, 9.018, Novo Aleixo
  • EE Ruth Prestes:Avenida Noel Nutels, 51, Cidade Nova 1
  • EE Roberto dos Santos Vieira:Avenida Margarita, Quadra 160, s/nº, Nova Cidade