A notícia de que a rebarba da frente fria que fará nevar no Sul chega ao Amazonas criou uma comoção no Estado. Com esse calor infernal, cada grau a menos na cabeça é comemorado como um gol de final de Copa do Mundo. O que mais se escuta na cidade é que antigamente Manaus era menos quente. E era mesmo. O problema é que as pessoas desmatam, botam fogo no mato, sujam os igarapés onde antes se banhavam, levantam prédio no lugar de árvores, e depois ficam pedindo a Deus para esfriar o clima. Quer amenizar o verão? Comece a cuidar do meio ambiente. Manaus está esquentando cada vez mais. Assim como o mundo todo. E a culpa é toda nossa. A raça humana destrói o planeta e depois quer ter conforto.

 

NOVA VELHA OLINDA

11 mortes em Nova Olinda e mais denúncias de 7 mortos no Juruá. Não precisa assistir documentário na Netflix para sentir toda a “emoção” e o pavor que uma série policial pode proporcionar. São cenas e relatos dignos de cinema, mas que infelizmente são um retrato da vida real. Nesta quinta a Polícia Federal afirma que encontrou uma cápsula dentro do corpo de um dos mortos da mesma família em Nova Olinda do Norte. É uma pista para descobrir de onde vem as balas e quem são os bandidos patrocinadores do banho de sangue.

 

TERMINAL 1

Muita gente reclamando das mudanças após a interdição do T1. Realmente faltou informação em tempo hábil. Não deu tempo do cidadão entender, da imprensa informar e do povo se organizar. Agora foram colocados fiscais. Há relatos de pessoas sendo agredidas durante as confusões. Sabe como é. O cara tem de pegar um busão velho, sujo e quente, o sol tá de rachar, e ainda chega na rua não sabe onde o ônibus passa. Tá feita a receita para a briga.

LIVES

A live de Gusttavo Lima em Manaus ainda dá o que falar. Ou o que não falar. Todos os participantes descolaram seus nomes do evento antes dele acabar. Até o cantor, que saiu bêbado na lancha, antes do fim. Viviam Amorim, que apresentou o espetáculo, não fez nenhuma postagem pós-evento. Até o youtube tirou o show do ar. Tudo tem limite, né?

 

FATO OU FAKE?

A nova guerra na ALE chama-se hospital Francisca Mendes. De um lado os governistas afirmam que está tudo bem. Tem até parente defendendo o secretário interino na tribuna. Do outro denúncias de que mais crianças podem morrer por falta de cirurgias, como aconteceu no ano passado. Enquanto isso, votar uma Lei que é bom…

NINGUÉM MERECE

Bolsonaro chamou todo mundo para conversar em Brasília.

Deputados e senadores estiveram com o presidente. Inclusive os do Amazonas.

Não se pode dizer que não é um homem de diálogo.

O problema é que horas depois o Senado deu uma bola nas costas.

Autorizando reajuste de salários para profissionais da Saúde.

Mas Bolsonaro é da política há mais de 30 anos.