Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para apurar o acidente que resultou na morte da paraquedista Ana Carolina Silva, 27 e no desaparecimento do advogado Luiz Henrique Cardelli, durante a chuva na tarde da última sexta-feira (15), nas proximidades do Rio Negro.
A informação foi confirmada por meio do delegado-geral adjunto Bruno Fraga, que a instituição tomou conhecimento sobre o caso dos paraquedistas, ocorrido na tarde da última sexta-feira (15/04), nas proximidades do Rio Negro, e que as investigações estão sob a responsabilidade da equipe policial do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Mauro Soares, titular do 12º DIP, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar se houve negligência, imperícia ou imprudência por parte dos responsáveis pelo salto dos paraquedistas.
Ele ressalta, ainda, que será investigado se o resultado do fato era previsível, e se no momento do salto havia boas condições climáticas, pois existem regras para o salto ser liberado, bem como, se a autorização foi feita com segurança e dentro dos parâmetros legais para a prática do esporte.
A autoridade policial reforça que, caso fique comprovada negligência por parte das pessoas responsáveis pelo salto, estas serão responsabilizadas pelo crime de homicídio culposo.
Foto: Divulgação