Rafael Gaia finalmente pode ver, brincar e matar as saudades do filho, sem que uma janela os atrapalhasse. Ycaro Rafael Marinho de 1 ano e 6 meses, recebeu alta após ficar quase uma semana de tratamento no Hospital Coriolano Cidade Lindoso. A mãe dele também está curado e os dois estão fora do período de transmissão.

FOTO: JAIR CARNEIRO

FOTO: JAIR CARNEIRO

Pai e filho comoveram toda a internet após encontrar um jeitinho de se ver no período de internação. Isso porque Rafael descobriu o leito onde o filho estava e passava dia e noite na janela brincando com a criança.

Fotos: Jair Carneiro/Divulgação

“Se não fosse a janela de vidro do hospital, não teria como ver meu filho que está isolado”, contou Rafael emocionado, ele e a esposa moram no Distrito do Ariaú. De acordo com Rafael, nunca, ele e filho ficaram longe um do outro. Sem poder ver a criança o pai logo deu um jeito de matar a saudades.

Fotos: Jair Carneiro/Divulgação

Fotos: Jair Carneiro/Divulgação

A equipe do hospital apoiou a atitude do pai e afirmou, na época, que a criança ficava muito animada ao ver o genitor, o que era bom. Para a equipe ao sorrir, o sistema imunológico da criança é estimulado, reduzindo o estresse e aumentando número de célula imunes e anticorpos que combatem infecções como a Covid-19.

 

FOTOS: JAIR CARNEIRO/DIVULGAÇÃO