Mais 5% de aumento no preço do Gás. Esse era o presente de grego que a Petrobras guardou para o fim de ano do brasileiro. Neste Natal, vamos morrer antes do peru, que ainda sobrevive até a véspera. Não é justificável que em ano de pandemia, com todo mundo apertando o cinto, a dona Petrobras, que enche os cofres com os milhões  do petróleo, não tenha como sobreviver sem reajustar o gás do pobre. Já s]ao mais de 21% de aumento no ano da Covid. Se o sujeito não for contaminado, morre sufocado pelo gás.

 

VACINA

Países de todo o mundo correm atrás de uma vacina. Querem ser os primeiros a avisar ao que mataram a Covid. Ao mesmo tempo, autoridades da saúde pedem ao povo que fique em casa. Enquanto um outro grupo afirma que não se pode confiar em vacina feita às pressas. Imagina cabeça do cidadão como fica, no meio de tudo isso. E ainda temos uma legião de desempregados. O sujeito não sabe se vai morrer de Covid, de fome ou de tomar a vacina. Eita, 2020.

 

VENDA DE CIRURGIAS

Uma operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (3), no Hospital Adriano Jorge, na Zona Sul de Manaus, após denúncias que levantaram suspeita de venda de cirurgias na unidade hospital. De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (DECCOR). O ano de 2020 foi marcado por escândalos de corrupção na Saúde em todo o Brasil. O ser humano não limite, compaixão e nem capacidade de se colocar no lugar do outro nem na hora da dor.

 

LUTA NO TRÂNSITO

Mais um acidente com microônibus foi registrado em Manaus. Não passa uma semana sem registro de acidente com esses veículos.  Se isso não é falta de fiscalização e ordenamento do trânsito, não se sabe mais o que é. De farto uma tragédia anunciada, que infelizmente pode acontecer a qualquer momento.  Que as autoridades acordem enquanto é tempo.

 

AULAS A TODO VAPOR

Mais 20 municípios do interior do Amazonas voltaram às aulas esta semana. Na reta final do ano o Governo do Amazonas decidiu reabrir as escolas, mesmo sem vacina. Em defesa da medida está a necessidade de educar os pobres e dar a eles às mesmas oportunidades dos ricos. O assunto é controverso, pois muitos pais são contra com medo da Covid.

 

NINGUÉM MERECE

As festas de reveillon estão proibidas.

Mas tem muita gente na rede social marcando comemorações.

Com direito a muita aglomeração.

A virada será movimentada para a polícia.