Mais comida para os amazonenses. Está disponível mais uma unidade do programa “Prato do Povo”, a inauguração foi feita na manhã de terça-feira (11), pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na feira da Panair, no bairro Educandos, zona Sul. Esta é a 12ª unidade do programa com novo ponto de distribuição da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Com a ampliação do programa para mais regiões da cidade, substitui a antiga cozinha comunitária e passa a oferecer mil refeições diárias de forma gratuita, reforçando o compromisso da gestão municipal com a segurança alimentar e o combate à fome. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 11h ás 14h.

Projeto totalmente reformado
“Em 2023, a prefeitura conseguiu distribuir 330 mil refeições. Em 2024, nós pulamos para 1,8 milhão em refeições na cidade de Manaus. Tudo isso aconteceu em virtude de uma emenda parlamentar de autoria do deputado federal Saulo Viana, e agora secretário municipal de assistência social, essa unidade agora do prato do povo e não mais cozinha comunitária, ela foi reformada com recursos de mais uma emenda parlamentar, agora, do ex-deputado Marcelo Ramos. Veja a importância de nós termos homens eleitos por Manaus, trabalhando por Manaus”. Ressaltou o prefeito sobre a importância dos investimentos enviados para a capital amazonense.

Alimentação saudável
O programa foi lançado em dezembro de 2023, para garantir alimentação saudável e acessível à população. Manaus passa a contar, agora, com cinco cozinhas comunitárias, um restaurante popular e doze unidades do “Prato do Povo”, totalizando mais de 12 mil refeições servidas diariamente e ultrapassando 264 mil refeições por mês nesses espaços. Um avanço para as pessoas em situação de vulnerabilidade social.