O prefeito reeleito de Manaus, David Almeida, e seu vice-prefeito, Renato Junior, foram diplomados, nesta terça-feira, 17/12, em cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O evento também oficializou a diplomação dos 41 vereadores eleitos para a nova legislatura, marcando o início de um novo ciclo de desenvolvimento para a capital amazonense.
Reeleito com ampla aprovação popular, o chefe do Executivo municipal, David Almeida, assume o desafio de liderar Manaus nos próximos quatro anos com um planejamento estratégico focado em dar continuidade à transformação da qualidade de vida da população e à reestruturação do governo para o enfrentamento dos desafios advindos do aquecimento global.
“Manaus venceu! Hoje, celebramos não apenas uma conquista eleitoral, mas o compromisso de continuar trabalhando, para transformar a cidade num lugar melhor para se viver. Vamos investir ainda mais na infraestrutura da cidade, especialmente nas comunidades que há anos não recebiam asfalto e serviços de saneamento básico. Podem ter certeza: vou continuar defendendo a Zona Franca de Manaus e continuar lutando pelas famílias mais humildes”, afirmou.
“Quanto ao enfrentamento dos efeitos das mudanças climáticas, vamos priorizar o Programa de Parcerias de Investimentos de Manaus (PPI/Manaus) e intensificar os projetos em plena evolução, tais como o “Trata Bem Manaus”, o Bondinho, no Centro, o “Anjos da Floresta” e o “Manaus Mais Verde”, que são exemplos de projetos que serão apresentados na COP-30”, destacou o prefeito reeleito, David Almeida.
Na ocasião, o vice-prefeito eleito e agora diplomado, Renato Junior, destacou sua participação efetiva na gestão, com o intuito de contribuir para a construção de políticas públicas que beneficiem a população, especialmente em áreas prioritárias como Infraestrutura, Educação e Saúde. “Cultura, Lazer, Esporte e Mobilidade Urbana também são pautas cruciais e imprescindíveis para o avanço da nossa cidade. O cuidado que o prefeito David tem demonstrado nesse primeiro mandato certamente se estenderá nos próximos anos”, apontou.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, representantes da sociedade civil e lideranças políticas locais, consolidando o momento como uma reafirmação da confiança depositada pelos manauaras na continuidade de uma gestão que já apresenta resultados concretos.
Para o próximo mandato, David Almeida considera importante destacar a reestruturação do governo para o enfrentamento dos desafios advindos do aquecimento global. Para tal, serão priorizados o Programa de Parcerias de Investimentos de Manaus (PPI/Manaus) e intensificados os projetos em plena evolução, tais como o “Trata Bem Manaus”, o Bondinho no Centro, o “Anjos da Floresta” e o “Manaus Mais Verde”. São exemplos de projetos que serão apresentados na COP-30.