No primeiro dia de interdição do Terminal de Integração 1, na avenida Constantino Nery, nesta quarta-feira, 19/8, a Prefeitura de Manaus colocou fiscais do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para orientar os usuários de transporte urbano sobre as mudanças provisórias nos pontos de paradas.A equipe recomendou aos passageiros para que eles compareçam à sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) para adquirir gratuitamente o Cartão Cidadão  e fazer a integração no sistema de transporte em qualquer outra parada de ônibus.

O chefe da Divisão de Fiscalização de Transporte do IMMU, Jonas Oliveira de Moura, acompanhou as ações e explicou quais foram as principais dúvidas dos usuários de transporte. “Por ser o primeiro dia de mudanças, os passageiros ainda têm dúvidas e querem saber, principalmente, onde os linhas estão parando. Os fiscais estão aqui para passar todas as orientações necessárias. Ressaltamos também sobre a necessidade de obter o Cartão Cidadão. Explicamos que no prédio aqui perto (na sede do Sinetram) é possível tirar esse cartão, sem nenhum custo”, explicou. Jonas Moura frisou ainda que os fiscais permanecerão nos pontos de ônibus próximos ao terminal o tempo que for necessário para orientar os passageiros.

Os usuários do transporte coletivo que fazem transferência entre ônibus dentro do T1, têm novas opções de embarque e desembarque. Os novos pontos de ônibus estão sinalizados com placas, para indicar quais linhas passam naquele local (mapa anexo).

Para fazer a integração nas novas paradas de ônibus, os passageiros devem utilizar o Cartão Cidadão – modalidade de pagamento de tarifa por meio de cartão carregado com créditos comprados, antecipadamente, pelo passageiro.

Depois de obter o cartão, o usuário pode comprar os créditos ou fazer a recarga em 250 pontos da cidade. Para saber os endereços acesse o site www.sinetram.com.br.

CONFIRA O MAPA