A Prefeitura de Manaus convoca 326 professores aprovados em cadastro reserva, para atuar nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O decreto de nomeação foi publicado na edição nº 4.904 do Diário Oficial do Município (DOM) e a convocação na edição 4905, de 14/8. Foram convocados 210 educadores na modalidade de ensino do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e 116 para a educação infantil, para trabalhar em 149 escolas nas Divisões Distritais Zonais (DDZs) Leste 1, Leste 2, Norte, Oeste e Sul.

Por conta do isolamento social, devido a pandemia da Covid-19, o atendimento será on-line, pela Comissão de Investidura da Semed. Na oportunidade, a comissão vai orientar sobre o procedimento de posse em contato com os professores por e-mail cadastrado na inscrição do concurso, SMS e Whatsapp. Caso o candidato não consiga algum retorno, o contato será realizado por telefone. Outras informações ou dúvidas podem ser obtidas pelos telefones 9962-6282 / 98842-7891 ou pelo e-mail: comissao.posse@semed.manaus.am.gov.br

De acordo com a responsável da comissão de investidura da Semed, Elisangela Rolim, os professores terão o prazo de 30 dias para posse e o atendimento será realizado de forma remota para orientar os professores sobre essa chamada.

Documentos

Para posse, os aprovados terão que apresentar os documentos, via online, como: diploma de graduação; histórico escolar; parecer da Junta Médico-Pericial do Município, atestando a aptidão para o exercício do cargo; 01 (uma) foto 3 X 4 recente; certidão de nascimento se solteiro; certidão de casamento; carteira de identidade; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral pelo TRE; PIS/PASEP; certificado militar; comprovante de residência com CEP; comprovante de conta corrente do Banco Bradesco; certidão de antecedentes criminais negativa, expedida pelo departamento de Polícia Federal; certidão de antecedentes criminais negativa, expedida pelo TJAM; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos.

Comunicado

As orientações serão encaminhadas para o endereço eletrônico que o próprio candidato cadastrou no ato da inscrição do Concurso Público-2017 e no caso de não recebimento entrar em contato via email e nos telefones/whatzapp 9962-6282/98842-7891.