Os desafios enfrentados pela Prefeitura de Manaus para assegurar as atividades educacionais da rede municipal de ensino, em meio à pandemia do novo coronavírus, foram abordados nesta quarta-feira, 25/11, durante uma videoconferência promovida pela Câmara dos Deputados, que teve como tema “A importância da conectividade no ensino híbrido em 2021”.

 

O bate-papo on-line contou com a presença de secretários municipais e estaduais, além de representantes do Ministério da Educação (MEC). Durante 15 minutos, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Kátia Schweickardt, comentou sobre as ações realizadas pela equipe pedagógica da rede municipal de ensino para garantir a aprendizagem dos alunos.

 

“A educação é um processo amplo e que envolve vários setores, temos mais de 242 mil alunos, que são atendidos na zona urbana e rural da cidade, com calendários escolares diferenciados. Levar conectividades para esses lugares é um custo muito alto, assim como manter esse serviço por muito tempo”, pontuou Kátia.