A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), iniciaram o processo de rematrícula automática dos alunos das redes públicas de ensino para o ano letivo de 2021. Todos os estudantes matriculados no ano letivo de 2020 têm vaga garantida nas escolas em que estavam e não será necessária a presença de pais e responsáveis nas unidades de ensino para a efetivação do processo.

A gerente de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Darlene Liberato, reforça que nos casos em que as escolas não apresentem continuidade de ensino, os estudantes serão encaminhados automaticamente a outras unidades. “Nesses casos, os estudantes serão reordenados para outras escolas para que possam dar continuidade aos seus estudos no ano de 2021. Esse processo também é automático, só sendo necessária a presença dos pais para confirmar a vaga em período ainda a ser divulgado”, acrescentou.

A data para as matrículas de novos alunos nas redes municipal e estadual será divulgada em janeiro, mas já é possível fazer o cadastro para reserva de vaga no site https://matriculas.am.gov.br/.

Segundo o secretário estadual de Educação em exercício, Luis Fabian Barbosa, neste momento, os pais ou responsáveis pelos estudantes devem ficar tranquilos uma vez que o procedimento é automático. “A partir do dia 28 de dezembro, iniciamos nas escolas a rematrícula de todos os alunos. Essa é a primeira fase do trabalho e já vem sendo feito, automaticamente, há alguns anos pelos profissionais das unidades de ensino”, informou.

✅ 28/12 À 07/01  – Rematrícula (os pais não precisarão vir à escola, pois será automática).

 

✅ 07/01/21 – Entrega de transferências das turmas do TURNO MATUTINO de 1º AO 5º ANO. Atendimento de 8h00 às 11h00 e de 13h00 às 15h00

 

✅ 08/01/21 – Entrega de transferências das turmas do TURNO VESPERTINO de 1º AO 5º ANO. Atendimento de 8h às 11h00 e de 13h00 às 15h00

 

✅ 11 À 12/01/21 – Confirmação de matrícula do reordenamento nas escolas indicadas.

 

✅ 13 À 14/01/21 – Matrículas para alunos deficientes já matriculados na rede pública – as vagas estarão disponíveis na internet em https://reserva.matriculas.am.gov.br/boasvindasweb

 

✅ 15 À 18/01/21 – Matrículas para alunos transferidos da rede pública. – as vagas estarão disponíveis na internet em https://reserva.matriculas.am.gov.br/boasvindasweb

 

✅ 19 Á 20/01/21 – Matriculas para novos alunos deficientes. As vagas estarão disponíveis na internet https://reserva.matriculas.am.gov.br/boasvindasweb. Os novos alunos deverão fazer o seu cadastro no sait e pesquisar as vagas.

 

✅ 21 À 24/01 – Matrículas para novos alunos para todas as séries, as vagas estarão disponíveis na internet https://reserva.matriculas.am.gov.br/boasvindasweb. Os novos alunos deverão fazer o seu cadastro no sait e pesquisar as vagas.

 

✅ 25/01 – Matrícula para alunos retardatários as vagas estarão disponíveis na internet https://reserva.matriculas.am.gov.br/boasvindasweb.