A Prefeitura de Manaus inicia a segunda fase da campanha de conscientização sobre os riscos provocados pelo tabagismo e o alerta do consumo durante a pandemia da Covid-19, causando quadros graves da doença em fumantes. A ação “Coronavírus: mais um motivo para você parar de fumar”, é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e faz alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado no dia 29/8, no próximo sábado.

A iniciativa faz parte da campanha nacional “Tabagismo e Coronavírus” e marca a retomada gradual das atividades de seis ambulatórios de tratamento de fumantes da rede municipal e a inauguração do ambulatório na Unidade Básica de Saúde (UBS) Luiz Montenegro, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

“Trabalhar na prevenção de doenças a partir de orientações e incentivo a adoção de práticas saudáveis é um dos principais objetivos da Prefeitura de Manaus. E o combate ao tabagismo, oferecendo o suporte necessário dos nossos ambulatórios, é fundamental para quem quer parar de fumar”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi.