Os serviços da Prefeitura de Manaus de revitalização do Terminal de Integração 3 (T3), localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte, seguem em ritmo acelerado nesta semana. A recuperação estrutural do espaço, com finalização prevista para setembro, é parte de uma série de intervenções em mobilidade urbana na capital, conduzida pelo prefeito Arthur Virgílio Neto. Temos a missão, dada pelo prefeito Arthur Neto, de até o fim do ano proporcionar um novo olhar e contribuir para as melhorias nesses espaços essenciais ao sistema de transporte coletivo. Estamos em um dos bairros mais habitados da cidade e que merece esse tratamento arquitetônico, para que os usuários tenham mais conforto em suas rotinas”, pontuou o diretor de Transportes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jean Faria.

 

A revitalização no T3 é feita por partes, para que o fluxo dos coletivos não sofra grandes impactos e não prejudique a rotina dos usuários. Os serviços se concentram na plataforma central, que recebe a troca do guarda-corpo, tanto das passarelas quanto da parte terrena. As telhas antigas estão sendo removidas, dando espaço a estruturas novas, contando também com pintura da cobertura e de seus suportes metálicos. Além disso, são feitas as instalações elétricas. Após a plataforma central ser trabalhada, as ações passarão para as plataformas laterais do espaço.

 

Segundo o engenheiro fiscal da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Felipe Falcão, a revitalização chega em boa hora para os usuários do terminal. “Estamos em um ritmo intenso, para dar uma repaginada nessa estrutura que tem mais de 20 anos. Com a conclusão dessa reforma, os passageiros vão desfrutar de maior comodidade e segurança”, destacou o engenheiro.