O golpe causou um prejuízo de R$ 5,5 mil a uma mulher de 45 anos que foi enganada com a promessa de adquirir um veículo de leilão, o homem que supostamente cometeu o crime tem 36 anos e foi preso na última terça-feira (11), no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, sob acusação de praticar estelionato.
As investigações do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) iniciaram em junho, após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência. Segundo a delegada Roberta Merly, titular do DIP, a mulher realizou uma transferência bancária na quantia de R$ 5,5 mil para a conta do suspeito, pensando estar dando a entrada no automóvel.
“A mulher acreditou na proposta e fez a transferência, mas acabou descobrindo que se tratava de um golpe”, explicou a delegada.
Com base nas provas e elementos que confirmaram a autoria do crime, os agentes solicitaram e obtiveram a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida na tarde de terça-feira.
O homem preso foi encaminhado para a audiência de custódia e aguarda à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar e localizar um segundo indivíduo que pode estar envolvido na fraude.











