Uma mulher foi presa em flagrante em Manaus, na quarta-feira (16), por dirigir um carro com sinais de adulteração nos identificadores. A condutora, identificada como Gabriela da Costa e Silva, foi abordada pela equipe da Polícia Civil, que notou irregularidades em um veículo Chevrolet Kwid.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, a equipe se deslocou ao local e identificou o veículo com sinais visíveis de adulteração. Após a abordagem, confirmou-se que Gabriela era a motorista. Em depoimento, ela alegou que o carro havia sido adquirido por sua família e que desconhecia qualquer irregularidade, portando apenas os documentos básicos para circulação.
Um exame preliminar confirmou as adulterações nos identificadores do veículo. Diante dos fatos, Gabriela foi presa em flagrante e, juntamente com o carro, encaminhada à sede da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) para os procedimentos legais. Gabriela da Costa e Silva responderá pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ela será submetida a uma audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.