A partida entre o Manaus FC contra o Ferroviário (CE) no último sábado (7) terminou com placar de 1 a 1, trazendo prejuízos para o Gavião do Norte, deixando os zagueiros Luis Fernando e Thiago Spice fora da próxima partida contra o Treze (PB). O jogo é válido para a 14ª rodada da série C do Brasileirão.

Luis Fernando levou o segundo cartão amarelo após o término da partida e foi expulso. Thiago Spice também recebeu o cartão e, de acordo com Manaus FC, sequer disse nada ao árbitro. Spice já tinha dois amarelos antes desta rodada.

O presidente do Manaus FC, Luis Mitoso, não gostou da situação e criticou a arbitragem: “É simplesmente absurdo o que aconteceu hoje (sábado) aqui! De duas é uma, ou puro despreparo psicológico do árbitro ou má fé pura! O MANAUSFC está sofrendo com essas arbitragens tendenciosas desde o início do campeonato”.

Mitoso também critou a Federação Amazonense de Futebol (FAF): “Fazer futebol no Amazonas sem uma Federação presente e atuante tem sido muito difícil pra nós”.