Novas informações sobre o caso que chocou Tonantins, no interior do Amazonas, revelam que o preso linchado e queimado vivo por populares no sábado (2) matou a esposa a facadas e tentou assassinar a enteada, de 21 anos.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o crime ocorreu por volta das 9h da manhã. A vítima, Valdilene Prestes, de 44 anos, foi morta com golpes de faca no pescoço enquanto descansava em uma rede. A filha dela foi gravemente ferida e segue internada. Um segundo filho, de 12 anos, também foi levado para o hospital.
O suspeito, conhecido como ‘Compensa’, de 38 anos, fugiu após o ataque, mas foi localizado pela polícia horas depois, escondido em uma área de mata. Ele se entregou sem resistência e foi levado à 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.
No início da noite, uma multidão cercou a delegacia e, mesmo com o esforço das forças de segurança, o homem foi retirado à força da cela, ainda algemado. Ele foi espancado e teve o corpo incendiado na calçada da unidade policial.
A PC informou que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para identificar os envolvidos no linchamento. A Polícia Militar reforçou o policiamento na cidade com o envio de uma equipe do Batalhão de Choque.
Valdilene e ‘Compensa’ viviam juntos há 2 anos. Ele era usuário de drogas.

Preso queimado vivo matou a esposa a facadas e feriu a enteada de 8 anos em Tonantins Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas. Assim. Mas.