Foragido desde a última semana, o tio que estuprou e engravidou a sobrinha de 10 anos em São Mateus, Espírito Santo (ES), foi preso nesta terça-feira (18), em Betim, Minas Gerais, por volta das 3h30.

A informação foi repassada pelo governo do estado do ES, Renato Casagrande (PSB), que divulgou as informações nas redes sociais. “Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje”, disse o governador do ES.

Indiciado por estupro de vulnerável e ameaça ele será encaminhado Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, Grande Vitória. O estuprador já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.

A vítima passou por um procedimento para interromper a gestação nesta segunda-feira (17), após ela passar o fim de semana internada. O procedimento foi concluído e a criança passa bem.

A gravidez foi descoberta no dia 7 de agosto, após a menina passar mal com fortes dores abdominais. Lá ela revelou que era abusado desde os 6 anos e tinha muito medo de denunciar pois sofria muitas ameaças de morte. “Vamos traçar os perfis de DNA dessas duas amostras, enquanto o perfil de DNA do preso vai ser traçado no outro estado. O normal é ele negar, dizer que não foi ele, mas com isso, se apresentam provas materiais do crime de estupro e do que chamamos de paternidade criminosa”, disse a chefe da Polícia Científica de Pernambuco, Sandra Santos.