O Brasil sofreu sua primeira derrota histórica para o Japão, perdendo de virada por 3 a 2 em amistoso realizado em Tóquio, apesar de ter aberto uma vantagem de 2 a 0 no placar, os gols brasileiros foram marcados por Paulo Henrique e Gabriel Martinelli no primeiro tempo, que garantiu o controle do jogo após uma pressão inicial dos japoneses, o resultado mantém a Seleção Brasileira sem 100% de aproveitamento em uma Data Fifa desde outubro de 2024.
O segundo tempo marcou a virada japonesa, com os gols de Minamino, Fabrício Bruno (contra) e Ueda. O empate começou com uma falha de Fabrício Bruno na área, que também desviou para o gol do 2 a 2. A derrota foi a primeira vez que o time de Carlo Ancelotti sofreu mais de dois gols, e a virada foi concretizada após um cabeceio de Ueda em cobrança de escanteio.
Com esse revés, Ancelotti soma 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no comando, totalizando um aproveitamento de 55,5% desde sua estreia em junho. O Brasil voltará a campo em novembro para mais dois amistosos contra seleções africanas na Europa, esses jogos serão o último compromisso da Seleção Nacional em 2025.