Negócio da China
Originário da Amazônia, o tambaqui deixou de ser apenas um peixe regional para se tornar um produto disputado no mercado mundial. O que chama atenção é que, hoje, quem lidera a produção e a exportação da espécie é a China — e não o Brasil, país onde o peixe nasceu.
Com investimento pesado em tecnologia, produção intensiva e logística, os chineses transformaram o peixe amazônico em uma verdadeira commodity da aquicultura.

Boa ação
A Guarda Municipal, em parceria com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GAAC-AM), realizou uma “Missão Natal Solidário”, que teve como objetivo levar solidariedade, acolhimento e momentos de alegria às crianças atendidas pela instituição.
Durante a ação, foram entregues brinquedos para todas as crianças, além de materiais de higiene.

É roubalheira demais, mano
A Folha de São Paulo revelou que a Conafer, principal entidade acusada no escândalo das fraudes do INSS, agia livremente em terras indígenas do Amazonas, principalmente em Barcelos, onde atuava oferecendo benefícios e interferindo nos hábitos e organização das aldeias.
A associação levava indígenas da aldeia para a sede do município aos montes, prometendo documentos e bolsa-família, entre outras coisas.

Tudo parado
Em manifestação realizada durante embarque para o Urucu, em Coari, o Sindicato dos Petroleiros da Amazônia (Sindpetro Amazônia) informou que a adesão à paralisação nacional é de 100%.
Ninguém embarcou para Coari, que abastece Manaus com gás natural. Expectativa de reajuste de preços no ar.

Ex-musa
A influencer, cunhã poranga e ex-BBB, Isabelle Nogueira anunciou que deixou o posto de musa da Escola de Samba Grande Rio. O motivo foi uma lesão no tornozelo que a impede de acompanhar os ensaios e outros compromissos da escola de Duque de Caxias.
Em Manaus, no entanto, os boatos são que ela preferiu cuidar de sua provável candidatura a deputada federal nas próximas eleições.

Desintera família em ação
Mais um motociclista teve a cabeça esmagada por uma carreta no bairro Distrito Industrial, nesta manhã de quinta-feira após colidir de frente com o veículo.
Bruno Henrique Moreira Vieira, a vítima, saiu de casa para trabalhar, mas só chegou até a Bola da Samsung.
Ninguém Merece
* A Polícia Federal prendeu o filho do “Careca do INSS”, na nova fase da Operação Sem Desconto, que atinge o núcleo político e familiar do esquema.
* Daqui a pouco prendem até a Kamélia, só não prendem o Lulinha e o Frei Chico.
* E por falar em acobertamento de filhos e irmão de político, o Banco Central informou que não tem registro de atuação da esposa de Alexandre de Moraes no Master. O Órgão foi acionado por meio da Lei de Acesso à Informação.
* O Inmetro flagrou uma montanha de brinquedos fora dos padrões, nas lojas do Centro de Manaus. Até Papai-Noel ficaria arrepiado.
* O trânsito está parado na cidade, com as férias escolares nos colégios da cidade. Ótima ocasião para o IMMU achar solução para os engarrafamentos, antes de janeiro chegar.











