Jander Andrade da Silva, o Batata, está sendo procurado pela Polícia Civil, suspeito de matar e roubar Leonardo de Oliveira Paz de Oliveira, de 33 anos, no beco Espírito Santo, no bairro do Coroado, na Zona Leste de Manaus.
De acordo com o delegado Adriano Félix, o crime havia sido planejado por Jander e um primo dele, menor de idade, com quem Leonardo teria um suposto relacionamento afetivo. A motivação seria porque Jander estava devendo R$ 1.500,00 para um traficante do Coroado, que já está sendo procurado.
No dia do crime, 9 de março deste ano, o menor desistiu de cometer o crime, e Jander foi sozinho a casa da vítima. Ele amarrou, estrangulou e roubou 4 TV’s, um PS4 e dinheiro de Leonardo, em seguida, colocou os objetos no carro da vítima e levou até a casa de um conhecido, e abandonou o carro em uma rua próxima. A partir daí, desapareceu, e segundo o delegado, os pais de Batata, pegaram os objetos e levaram para a casa do traficante, para pagar a vítima.
A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), solicita a quem souber informações do paradeiro de Jander, entre em contato pelo número 92 99427-5821 ou 181. A identidade do denunciante será preservada.