Familiares e amigos estão lamentando com tristeza o falecimento do Pedagogo Fábio Casais, de 42 anos, após sofrer um ataque cardíaco fulminante no chão do Hospital Municipal Eraldo Neves Falcão, ontem (14). Imagens de vídeo disponibilzadas ao jornalismo, mostram o momento que o professor cai no chão tentando respirar.

Um amigo do professor Fábio, que pediu para não ter o nome divulgado na reportagem, contou que o amigo estava sentado na cadeira quando caiu no chão tentando respirar. “Infelizmente as pessoas só ficaram olhando, foi quando ele tentou levantar e não conseguiu. No segundo vídeo já mostra que ele infartou lá mesmo. A gente tá aqui sem saber o que era para ter sido feito. A gente como amigo tenta entender a situação, mas é complicado. Uns dizem que foi negligência médica, outros falam que foi omissão de socorro. Na real, não sabemos. O que sabemos é que a dor é muito grande. Nosso amigo se foi”.

Veja os vídeos;

Em nota, a Procuradoria Geral do Município – PGM, disse que vai instaurará em seu âmbito, sindicância Administrativa com vistas a apurar as circunstâncias do ocorrido a fim de averiguar como se deram os fatos, o procedimento adotado e etc bem como possíveis responsabilidades, caso haja.

A direção do Hospital Eraldo Falcão divulgou um vídeo onde deu a versão da unidade.

A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Figueiredo, lamentou a perda precose do professor.

“NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal de Educação de Presidente Figueiredo, lamenta profundamente o falecimento do Pedagogo Fábio Márcio da Costa Casais, ocorrido hoje 14/09/20.

Rogamos a Deus o conforto aos familiares e amigos daquele que em vida foi um ser humano dotado de amor, dedicação e profissionalismo. Expressamos nosso profundo pesar e prestamos nossas sinceras condolências à família enlutada neste momento de dor indescritível.

Secretaria Municipal de Educação – SEMED”.

Nas redes socais, amigos lamentaram e pedem investigação.