Enfermeiros do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto passaram por um treinamento, na tarde desta quinta-feira (11), para capacitação dos profissionais para o uso do aplicativo Sasi, que estará disponível aos trabalhadores da saúde e também a familiares de pacientes com Covid-19 internados na unidade, na próxima semana.

A ferramenta é uma iniciativa do Governo do Amazonas e contará com três serviços integrados, destinados especificamente a médicos, enfermeiros e acompanhantes de pacientes com Covid-19, para informatizar o serviço de boletim médico, visando garantir uma rotina de comunicação entre os profissionais de saúde e os familiares.

O treinamento contou com apoio de uma equipe da empresa Inn, responsável pela criação do aplicativo. Participaram da atividade, enfermeiros que atuam na enfermaria rosa, no 4º e 5º andares da unidade.

O treinamento terá continuidade nesta sexta-feira (12), quando serão capacitados os médicos que atuam diretamente no tratamento de pacientes com Covid-19 no hospital. De acordo com técnico operacional responsável pelo treinamento, Natanel Yaeli, logo no primeiro dia foi possível perceber uma aceitação positiva dos envolvidos com a novidade, devido à facilidade no manuseio.