Para as crianças da Educação Infantil não serão aulas, mas sim um fluxo de atividades diversificadas, como brincadeiras, jogos e contações de histórias que promovam a interação das crianças em casa. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estuda a criação de dois estúdios equipados para a gravação das aulas do projeto “Eba! Vamos brincar!”, para reforçar o processo de aprendizado durante a pandemia.

A iniciativa, destinada à criação de conteúdo divertido e lúdico em aulas remotas para alunos da educação infantil, é desenvolvida por 22 professores de educação física que compõem a Caravana da Educação Infantil, atendendo, aproximadamente, 50 mil crianças. A melhoria na estrutura escolar é uma das orientações do prefeito David Almeida para atender os estudantes e professores.

Atualmente, a Caravana grava as aulas na sala de recursos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fernando Trigueiro, usando equipamentos simples, mas, segundo o secretário de Educação, Pauderney Avelino, o projeto terá total apoio e será expandido.