Quando as dificuldades chegam, é preciso buscar meios para conseguir ajuda, auxílio para amenizar os momentos de dor e provações. E com a proposta de dar maior visibilidade e incentivar doações a causas que necessitam de atenção foi que o Fundo Manaus Solidária, órgão pertencente à estrutura da Prefeitura de Manaus, deu início, há mais de dois anos, ao projeto Mãos Unidas.

Por meio das redes sociais, o “Mãos Unidas” incentiva a sociedade a contribuir com quem atravessa um momento de dificuldade, sejam eles cidadãos ligados a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) ou não. A iniciativa busca despertar a solidariedade social e gerar uma mobilização em favor de pessoas em situação de vulnerabilidade

Segundo a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, ao sensibilizar a população a realizar doações, o projeto contribui para que diversas ações possam ter seus objetivos alcançados, uma união que se torna ainda mais importante durante o período de crise econômica e social pelo qual passamos.

“É preciso ser sensível com o próximo, solidário com quem precisa. Muitas vezes, quem passa por dificuldades de saúde ou está vivendo situações complicadas não sabe o que fazer, a quem recorrer e o ‘Mãos Unidas’ quer ajudar a arregimentar iniciativas de solidariedade. Naquilo que podemos auxiliar, o fazemos, porém há situações que fogem às atribuições do Fundo Manaus Solidária, da Prefeitura de Manaus, e essa foi uma das formas que encontramos para ser um canal de esperança a quem precisa”, afirmou.