Hoje às 16 (de Brasília) os dois melhores times do planeta, Paris Saint-Germain Football Club e o Bayern Munique entram em campo para disputar a final da Liga dos Campeões.

Pela primeira vez na história, o PSG chega a final do torneio de clubes da Europa. Enquanto a equipe alemã está atrás do seu 6° titulo de Champions e disputa sua 11ª decisão no torneio.

Liderados pelo menino Ney que vem sendo destaque na campanha do time francês, uma boa atuação do clube no jogo de hoje pode colocar o camisa dez a um passo de ser candidato ao Fifa The Best – um dos motivos escolhidos por ter deixado o Barcelona há três anos.

Essa possibilidade tem gerado reboliço na internet que viralizou com o #NeyDay, febre desde o mata-mata em Portugal. Tanto é que o desempenho do brasileiro se tornou destaque e o comportamento rendeu memes e músicas, normal para o jovem jogador que é acostumado a lançar moda.

 

Mas será que o #AdultoNey está páreo para Lewandowski. O polaco está em sua melhor temporada na carreira, que além de ser o artilheiro da Liga dos Campeões com 15 gols (a dois do recorde de Cristiano Ronaldo),  soma 55 gols em 46 jogos pelo Bayern desde agosto de 2019. Só dois clubes (Bochum e Borussia Mönchengladbach) escaparam de levar um gol dele nesta temporada. Na Champions, o aproveitamento é de 100%: jogou, marcou.

E aí, quem leva?

 

Local: Estádio da Luz

Data e horário: domingo (23/08), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Daniele Orsato (Itália)

Assistentes: Lorenzo Manganelli e Alessandro Giallatini (Itália)

Transmissão: TNT e online pelo Facebook do Esporte Interativo e no EI Plus com o UOL Esporte Clube.