A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) realizou na noite dessa sexta-feira, a 31ª edição do Qualishow, evento que celebra as melhores práticas de gestão e processos desenvolvidas por organizações públicas e privadas no estado.
O evento, considerado o “Oscar da Qualidade” da indústria amazonense, aconteceu no Diamond Convention Center com destaque aos 65 finalistas do Prêmio Qualidade Amazonas (PQA).
A modalidade Processo concentra a maior parte dos concorrentes, com 43 práticas de empresas do Polo Industrial de Manaus.
Categorias
Na categoria Grande Organização, destacaram-se empresas como Honda Componentes da Amazônia, Yamaha Motor da Amazônia e Harman da Amazônia.
Já na categoria Média Organização, foram para a final 15 empresas como BMW Manufacturing, HDL da Amazônia e Visteon. Entre as sete Micro e Pequenas Organizações finalistas constaram Oftalnorte e Dubom.
Gestão
Na modalidade Gestão, 13 finalistas foram reconhecidos por práticas de excelência, com destaque para organizações públicas como a Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), o Hospital Delphina Aziz e a Cigás.
Nota da Redação: em nossa edição impressa de segunda-feira, publicaremos matéria completa sobre o evento.