30 facadas na esposa, mãe de seus quatro filhos, com quem foi casado por 17 aos. Depois do assassinato, a fuga. A triste história do homem que mata a mulher dentro de casa se repete. As lágrimas da família, a revolta da sociedade, os pedidos por justiça, os filhos órfãos. Tudo o que não ser quer, se repete. Desta vez no Careiro Castanho. Agostinho Filho Rodrigues Saraiva matou  Jacira Souza de Lima, de 32 anos. Ela apanhava dele, mas não denunciou com medo do pior. E o pior aconteceu. Mais uma triste prova de que o melhor é se afastar, denunciar e procurar por ajuda.

 

FIM DA SUSAM

Wilson Lima escolheu acabar com a Susam para tentar apagar a péssima imagem das operações, prisões e apreensões na pasta da Saúde. Mas mudar o nome não muda o rumo das investigações, nem apaga a memória do povo. O Governo promete que tudo vai ser muito diferente daqui pra frente, mas a CPI e a PF continuam no pé dos gastos com a pandemia, depois que respiradores foram comprados  em lojas de vinho e muitas suspeitas ainda sem explicações.

AUXÍLIO DE R$ 300

O novo auxílio-emergencial será de R$ 300. É pouco para quem recebe, e muito para quem paga. Mas em tempos de pandemia é justo que o Governo ajude e que o brasileiro se mexa. Aliás, trabalhar nunca foi problema para o povo brasileiro, acostumado a ralar de domingo a domingo. Cabe ao trabalhador correr atrás como sempre fez e ao Governo cumprir sua parte como vem fazendo. Como o próprio nome diz é um auxílio e não uma solução definitiva.

 

TRANSPORTE PÚBLICO

Uma parada de ônibus construída por uma faculdade particular virou tema nas redes sociais em Manaus. Além de parada de ônibus, a cidade precisa de ônibus, trem, metrô, BRT e o que mais apareça. Não é de hoje que nosso transporte é ultrapassado, deficiente e inoperante. Não adianta ficar fazendo piada nas redes sociais. O que resolve é um braço forte sobre o Sinetram e alguém que entenda de mobilidade urbana.

 

ZFM EM ALTA

Em pela pandemia a Suframa identifica focos de crescimento na Zona Franca. Um oásis econômico que não pode ser menosprezado pelo Brasil. “O reaquecimento de segmentos industriais da Zona Franca de Manaus (ZFM) no pós-pandemia, fato verificado também em outras regiões do País, pôde ser identificado pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em visita à planta fabril da Samsung no Polo Industrial de Manaus (PIM)”, diz a matéria do INVESTZFM em primeira mão. Pode aplaudir de pé.

 

NINGUÉM MERECE

Bandidos armados até os dentes promoveriam chacina em Manaus.

Cidade onde a morte de um detento é comemorada com fogos de artifício.

Enquanto isso em Nova Olinda, mais ossada humano foi descoberta.