No final de semana do Natal, da quinta-feira (24) ao domingo (27), 4.912 pessoas utilizaram o serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam) realizou 529 abordagens e intensificou as fiscalizações desde o fim de novembro com o intuito de garantir o cumprimento das medidas contra a Covid-19 e coibir o transporte clandestino de passageiros.

Os destinos mais procurados foram Itacoatiara e Presidente Figueiredo.

Foram garantidas 416 gratuidades totais e parciais no serviço de transporte rodoviário regular de passageiros para os usuários com mais de 60 anos, pessoas com deficiência, crianças de colo, entre outros.

Fiscalização contra o Covid-19

A Arsepam destaca que continuará intensificando as ações de fiscalização, cobrando regras impostas pela Portaria nº 002/2009 do Conselho Estadual de Regulação e Controle dos Serviços Públicos (Cercon), entre elas a limitação da capacidade de passageiros em 50% e o uso de máscara por todos ao adentrar nos veículos.

As exigências são necessárias para que a viagem ocorra de forma segura e dentro dos parâmetros obrigatórios para operação no serviço de transporte.

A agência reguladora disponibiliza o WhatsApp 24h através do número (92) 98408-1799 para sanar dúvidas e encaminhar denúncias sobre o serviço.