Wilson Lima deu o primeiro sinal de que não apartará a farinha tão cedo do prefeito David Almeida. Em um podcast local, foi pedido para ele listar “Sim” ou “Não” para duas pessoas, Lima tachou Lula como “Não” e Bolsonaro como “Sim”. Perguntado sobre David Almeida, ele respondeu “quase sim”. Para quem sabe ler, um risco é Francisco.

Em céu de brigadeiro
Mais cortejado que sinhazinha-moça filha de ‘coroné’ de barranco, David Almeida segue “nem vendo”, trabalhando mais que árabe. No domingo, ele deu um grande passo para minimizar as tragédias ocorridas pelos desabamentos, ao implantar a primeira estação meteorológica municipal da história de Manaus.

Tecnologia de OVNI
Com tecnologia de ponta e alinhada às diretrizes da Organização Meteorológica Mundial (OMM), a estação instalada é a primeira que contará com nove unidades espalhadas por pontos estratégicos. O objetivo é construir um sistema próprio e eficiente de monitoramento climático, como parte do enfrentamento técnico e planejado às mudanças climáticas.

Falta de consciência
Uma montanha de lixo foi retirada da Marina do Davi até a Colônia Antônio Aleixo, composta por garrafas Pet, fogões, carcaça de geladeira, sofás e plásticos. Só do Igarapé do Gigante foram retiradas 5 toneladas. Das ruas, foram recolhidos 30 mil pneus. Sabá Reis perdeu mais dois quilos.

Domingos e feriados
Nova lei trabalhista promulgada pelo Governo, muda domingos e feriados a partir de 1º de julho, exigindo que as empresas busquem acordos coletivos com sindicatos para autorizar a jornada de trabalho nessas datas. A mudança visa garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e que as condições de trabalho sejam mais justas.

Quiproquó
Tão cedo os apagões não vão acabar. A Comissão de Infraestrutura do Senado questiona a Aneel sobre transferência de controle da Amazonas Energia para a Âmbar. O objetivo é esclarecer “a legalidade da assinatura realizada nos últimos instantes de validade” da Medida Provisória assinada por Lula. A Comissão entende que há suspeição, já que a Aneel continuou às negociações, mesmo com o veto da Procuradoria Geral da República.
NINGUÉM MERECE
* Uma grande e tradicional loja de departamentos de Manaus entrou na onda da agiotagem. Está emprestando de 20 mil reais e 1 milhão de reais, pedindo imóvel como garantia.
* Ritta Bernardino era crucificado por fazer isso.
* Outro amostradinho deu de cara no asfalto ao dar ‘grau na moto’. Tá bem mal no 28 de Agosto.
* Bem falado até sexta-feira, a Fcecon entrou na mira do MPAM. Denúncias dão conta que estão exigindo exames particulares caríssimos para a concessão de prontuários.
* Os crimes cibernéticos continuam em alta. Um advogado amazonense foi preso pela prática, contra a ex-namorada.