Se todos os candidatos nas eleições 2020 tem cabo eleitoral, só o Coronel Menezes tem um “CAPITÃO ELEITORAL”. O presidente Jair Bolsonaro resolveu falar diretamente com o eleitor de Manaus nesta quinta-feira. Enquanto se arruma para desembarcar na capital do Amazonas nos próximos dias, exerceu seu direito democrático para pedir votos ao homem de sua confiança, com que batalha há mais de 40 anos nas trincheiras da vida: Coronel Menezes. Há mais de um mês Bolsonaro pede que o eleitor da capital do Amazonas vote em Menezão para prefeito, um braço direito do presidente, que batalha incansavelmente para mudar a política e o Brasil. E por esta mudança passa a eleição de Menezes.

MUDANÇA EM LARGA ESCALA 

Bolsonaro elegeu Menezes para tocar seu projeto de moralizar o Brasil desde sempre; Assim que assumiu a presidência com o aval popular, o Capitão colocou seu compadre no comando da Suframa. A Zona Franca, em franca decadência, renasceu. “Ele ‘tava’ no comando da Zona Franca de Manaus. A Zona Franca, realmente, deu um salto em qualidade e em faturamento”, disse o presidente na live desta quinta. Disse na quinta, mas já vem dizendo faz muito tempo….

MEU VOTO É SEU

Bolsonaro foi cobiçado em Manaus. Teve muito candidato se oferecendo. Mas desde o início ele deixou claro que era do “careca” que gosta mais. Quando gravou o primeiro vídeo em Brasília dizendo que “quem confiar em você, não se arrependerá”, o presidente já deixava claro sua escolha. Assim que pediu exoneração da Suframa, Menezes foi convidado a exercer um cargo com status de ministro em Brasília, mas agradeceu cordialmente ao capitão para dizer que estava preparado para servir a Manaus. “Queria você aqui comigo, mas se acha que pode servir melhor aí, terá meu apoio”. E não é só com vídeo! Vem mais por aí….

BOLSONARO E MOURÃO EM MANAUS

Jair Bolsonaro estará em Manaus na próxima sexta-feira, dia 6, ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão. O presidente está em campanha pela Amazônia, e ao lado do vice-presidente, destacado por ele para ser o comandante do Conselho da Amazônia, vem para mostrar as ações do Governo a favor da Floresta. Bolsonaro e Menezes terão encontro nesta data, firmando o apoio presencial do capitão para o coronel.  Selva!! “Ok pessoal, então Coronel Menezes, 51, uma boa ideia para Manaus. Quem puder colaborar, agradeço aí”, concluiu em sua live.

DESESPERO 

O vídeo de Bolsonaro deu tremedeira nos concorrentes. Rapidamente se apressaram nas redes sociais a dizer que Bolsonaro não ganha eleição. Se não ganha, porque tanto se espernearam pelo apoio? Se o presidente resolveu indicar um candidato de sua preferência em Manaus, como cidadão livre que é, é sinal que ele viu no Coronel Menezes o que não viu nos outros. A decisão de eleitor é sábia e soberana. A verdade é que muitos candidatos que prometem mudar Manaus estiveram no poder por anos e anos e não mudaram. Nem Jair, nem o povo, são bobos. E na democracia, a vontade e o voto são livres.