Rio de Janeiro e violência são praticamente sinônimos nos últimos 40 anos. Tráfico, sequestros, assaltos, bandidos armados de fuzil, favelas e tudo mais que facilite a vida dos bandidos. A Cidade Maravilhosa é o purgatório da beleza e do caos. Só que agora Pão de Açúcar e o Corcovado ganharam um adversário de peso: o Amazonas. Passamos a Guanabara num triste  ranking do Atlas da Violência 2020: Nossa taxa de homicídios por 100 mil habitantes é maior do que a dos cariocas. Que horror! Onde vamos chegar com tanta violência? A resposta é: no cemitério.

CLASSIFICAÇÃO  

Ultrapassamos o Rio de Janeiro, com taxa de 37,8  assassinatos, contra 37,6 do lugar que é mundialmente conhecido pela violência. O Rio Grande do Norte ainda lidera, mas não perde por esperar. A guerra entre PCC, CV e FDN tem feito seu papel de Diabo muito bem feito. Nesse fim de semana, a história do pai que foi assassinado enquanto soltava papagaio com o filho deixou bem claro. Ele havia se mudado da Compensa na tentativa de sair do mundo do crime. Mas o mundo do crime foi atrás dele, e cobrou o preço. No Tarumã. Vamos ascender uma vela para os mortos e outra para que Deus nos ajude. Viver no Amazonas é uma verdadeira roleta russa.

POVO TENTA FAZER PAPEL DE POLÍCIA 

O fim de semana de violência também foi marcado por outra tragédia dos tempos modernos. Um pai foi assassinado na porta de casa, sob falsa acusação de estupro.  Davi da Mota Castro ficou  conhecido no bairro como estuprador da filha, no União da Vitória. Só que tudo era engano. A ex-esposa disse que ele não estuprou a filha, que foi até levado para o IML e ficou comprovado, por exames, que não houve estupro. “Ele não fez nada disso, tanto que foi solto. Eu mesmo olhei as partes da minha filha e tava tudo normal, o exame no IML também provou que nada aconteceu”, disse a esposa da vítima.

 

AUXÍLIO PARA BANDIDOS

Se tem auxílio-emergencial para o trabalhador, agora descobrimos que os bandidos têm seu próprio auxílio. Matéria do Maskate mostra que a Polícia Federal bloqueou R$ 2 bilhões destinados a pagar bandidos membros das facções. Tem até contador, tudo contabilizado e organizado. Tá melhor do que o Poder Público, muito mais organizado. São mais de 400 mandatos de prisão cumpridos em 19 estados. É o Brasil que funciona. Barbaridade!!

 

ZERO COVID 

Manaus não teve nenhuma morte por Covid neste domingo. Não faz sentido que ainda tenha gente querendo cancelar a volta das atividades. Deixa quem tem doença em casa, cuida dos idosos, mantém o distanciamento e façamos a roda girar. Já passamos pelo auge da pandemia e podemos ser um dos primeiros Estados a se recuperar. Se  pagamos o alto preço no começo, agora precisamos colher os frutos.

 

NINGUÉM MERECE

 

Flamengo perdeu Jesus, mas ganhou o VAR. Muito mais eficiente.

Torcida do Paysandu quebrou a sede do clube após o time perder para o Manaus.

Flordelis não está pronta para ser presa e pediu “pelo amor de Deus” para as colegas não cassarem o mandato dela.

A pastora afirma que amava o marido e que um dia espera encontrar com ele no Céu.