O Flamengo levantou mais uma taça neste sábado (13/12), no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar
O clube carioca venceu o Pyramids, do Egito, por 2 x 0, na semifinal da Copa Intercontinental e conquistou o troféu da Challenger Cup. Agora o Mengão vai encarar o Paris Saint-Germain, na quarta-feira (17/12).
O jogo
O Flamengo já entrou na partida impondo controle. O primeiro lance de perigo claro do Rubro-Negro aconteceu logo aos 5 minutos. Cebolinha estava bem posicionado na pequena área e tentou o chute, mas o zagueiro Samy travou. Na sobra, Arrascaeta teve a segunda tentativa, porém finalizou para fora.
O time egípcio começou a reagir e o jogo ficou mais equilibrado na metade do primeiro tempo. Mesmo assim, o Pyramids não assustava tanto o clube carioca na área defensiva.Em chance de cobrança de falta próxima ao gol oposto, Arrascaeta não disperdiçou a chance.
O camisa 10 do Mengo cruzou para a área e a bola encontrou Leo Pereira no alto, que cabeceou para balançar as redes. Após o gol, a pressão rubro-negra se instalou novamente. Aos 29 minutos, o chute de Arrascaeta quase marcou o segundo do time na partida, no entanto, a bola apenas raspou a trave.
Na volta do intervalo, o Pyramids recomeçou pressionando. Mas, pouco depois, quem balançou as redes foi o Mengão. Novamente com assistência de lançamento cruzado de Arrascaeta, Danilo quis reprisar o feito na final da Libertadores e foi de cabeça na bola, para marcar 2 x 0.
*Com informações do Metrópoles











