A covardia não teve fim. Em Boa Vista do Ramos, um homem de 24 anos foi preso preventivamente na manhã deste sábado (4), acusado de tentativa de feminicídio contra sua companheira, uma mulher de 40 anos. A prisão foi realizada pela 46ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) detalhando a violência doméstica, com o crime mais grave ocorrendo em 26 de setembro.
O delegado Vinicius Freires da Silva informou que, na ocasião, o agressor — sob efeito de álcool e entorpecentes — atacou a companheira com socos e chutes, resultando em uma fratura grave na perna direita e colocando a vida da vítima em risco, conforme laudo pericial. A prisão preventiva foi solicitada e concedida pela Justiça devido à extrema gravidade do crime e à periculosidade do investigado, que já havia descumprido uma medida protetiva de urgência e ameaçava a vítima de morte.
O delegado destacou que a prisão representa uma “resposta firme” do Estado contra a violência doméstica, sinalizando que “crimes dessa natureza são prioridade e não serão tolerados”. O homem foi levado à 46ª DIP para os procedimentos cabíveis e permanecerá à disposição da Justiça.