Eduardo Braga e Wilson Lima travam uma luta de titãs para ver quem será o governador do estado do Amazonas. O cargo é o mais cobiçado do Estado, por assim ser, um quer se manter por mais quatro anos e o outro, quer por que quer, voltar ao comando mesmo sendo senador da república, pelo mesmo período, bem remunerado e representar poder sobre os poderosos.
Emoções à vista
Serafim Correia, remanescente da militância socialista, é ligado ao ex-governador Eduardo Braga e mantém com o ex-governador uma relação próxima e de extrema confiança, e vai correr por fora, para a prefeitura. Ou seja, mesmo fora da ALE 2023 a briga é boa e promete lances de emoção política para quem aprecia o prato.
Virou bicho
O deputado Sabá Reis, que por enquanto faz parte do grupo do David Almeida, mas já frequentou Amazonino, Gilberto, Arthur e por aí vai, virou macho e já avisou que não vai ficar de fora, vendo a banda passar por conta desse pleito. Segue ao lado do prefeito no processo do que sobra de cargo no município. De preferência, dele.
O negócio é o ócio
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) e a ALE deixaram de realizar várias sessões plenárias nos últimos dias, semanas, meses e anos, por falta de quórum. Dos vereadores e deputados com cargos, poucos se faziam presentes aos plenários para o trabalho. Estão loucos e para o MP entrar novamente em ação e cassar o mandato por vagabundagem faz sentido e é necessário.
Micro e Pequena empresa
Faz anos, mas o Zeca Reston, na época presidente do Sebrae, entregou ao então prefeito Serafim Corrêa, a pesquisa socioeconômica feita junto aos ambulantes e camelôs de Manaus, onde está descrito que os 2.000 consultados são na maioria absoluta pessoas vindo do interior, casados, com baixa escolaridade, têm um faturamento mensal de R$ 1 mil. E mais: não desejam mudar de profissão nem de local de trabalho – praça da Matriz, Eduardo Ribeiro, Marquês de Santa Cruz, Marcílio Dias e Henrique Martins.
Últimas consequências
Quem imaginava a presença massiva de paraenses, rondonienses, roraimenses e acreanos entre os entrevistados, caiu do cavalo e quem supunha que seria fácil gerenciar a questão, quebrou a cara. Hoje os latinos que estão dispostos a ir às últimas consequências para manter suas conquistas e nem adianta oferecer campilódromos suntuosos. As autoridades e órgãos competentes, Durma!
Ninguém merece!!!
- Todo mundo sabe que o ex-governador Eduardo Braga é bom de boca, que é capaz de chupar a alma de seus desafetos sem precisar usar os dentes.
- Essa habilidade executiva já lhe custou premiação de maus tratos e lhe conferiu péssimos resultados em sua trajetória política.
- Os esporros funcionais e a senectude, porém, foram tirando sua sagacidade e fervor, ao menos é o que se viu nas últimas eleições, onde o senador nem sombra dos velhos tempos conseguiu emplacar.
- “Ah se o mundo soubesse como sou humilde”, seus seguidores têm motivo para comemorar: um novo Dudu irromperá no Amazonas para ganhar a prefeitura, em 2024, ou o governo, em 2026.
- Um dia vai cansar de bancar o fariseu hipócrita e partir para a porrada ao menos é o que ele, somente e por enquanto, acha.