O decreto municipal suspendendo feriados e pontos facultativos em Manaus por 12 meses pegou todo mundo de surpresa no fim de semana. E dividiu opiniões. Após uma paralisação sem precedentes na Economia, desemprego e até gente passando fome, tudo o que se deseja no Brasil e no mundo, é que a roda volte a girar. Portanto, quem ainda está pensando em folga, é porque está com o burro na sobra.  A maioria dos manauaras querem e precisa trabalhar. Geração de emprego e renda, não pode esperar. O Brasil já tem feriado demais. Teve gente que ficou três meses em casa, recebendo. E ainda teve o auxílio-emergencial de R$ 600.  Já tá bom, né?

 

MÁSCARAS EM CRIANÇAS ?

Parece que de três em três meses a Organização Mundial de Saúde muda as recomendações. A mais nova é dizer que crianças com menos de cinco anos não devem usar máscaras. E que as crianças de 6 a 11 anos usem com auxílio dos adultos. Assim, pais e mães ficam com a cabeça em parafuso.  O que fazer quando for sair? Quando for pegar elevador? Ônibus? Se estiver perto de pessoas do grupo de risco? A Covid não é transmitida pelo ar? Assim a OMS cumpre mais o papel de confundir do que de informar.

 

PADRE SUSPEITO

As acusações que pesam contra o padre Robson de Oliveira deixaram muitos fiéis decepcionados. Inclusive no Amazonas, onde a audiência e a admiração de muitos católicos por ele é explícita. Casas de luxo, riqueza e ostentação não combinam com o que ele prega. A própria igreja já o proibiu de ministrar Missas. O religioso alega inocência, mas não nega a movimentação milionária. A renúncia à vida material é um dos preceitos para quem quer se dedicar à vida religiosa, já que os dois estilos são opostos. Nesse caso, os opostos não podem se atrair.

 

WI-FI NO BUSÃO

Com a quantidade de assaltos dentro dos ônibus em Manaus, essa história de ter acesso grátis à internet nas viagens é quase uma piada. E de péssimo gosto. Aliás, o povo de Manaus não quer esse negócio de WI-FI no busão. O povo quer só que o ônibus passe na hora, que não ande lotado e que não tenha bandido entrando para tocar o terror. Não tem WI-FI no mundo que faça compensar o que o povo passa nas ruas, em pé nas paradas de ônibus.

 

BR-319

Nunca, jamais, nem sonhando, se viu tanta gente querendo assumir a paternidade de uma rodovia, como se vê agora na BR-319. É nota oficial, postagem no face, postagem no insta, divulgação de assessoria. Todo mundo querendo ser o pai da criança. Mas a verdade é que isso é obra do Governo Federal. Qualquer um que faça o DNA não aparecerá no exame. Há muito tempo se promete acabar com a buraqueira, mas só agora as coisas estão andando. Quem quiser parir, vai ter de engravidar outra. A BR-319 já tem pai registrado em cartório.

 

NINGUÉM MERECE

Começou a temporada de rasteiras na pré-campanha de Manaus.

Com ela também é forte a briga pelo cargo de vice nas chapas.

Neymar é o Robinho dos anos 2000.

Parintins, que chegou a pensar em fazer Boi, decretou toque de recolher.