Uma pedra no caminho
A OAB Nacional suspendeu a eleição do Quinto Constitucional da OAB-AM, que deveria ocorrer na próxima sexta-feira (19), após o advogado Taquer Junior Queiroz Ribeiro, ingressar com petição, contestando a candidatura da advogada Grace Benayon.
Nos bastidores, porém, as conversas é que esse foi um estratagema usado para impedir Wilson Lima de nomear o novo desembargador.

Xô, lamaçal!
Foram retomadas as obras emergenciais dos serviços de manutenção da BR-319 no trecho entre o Distrito de Realidade e Humaitá.
O segmento havia sido fortemente afetado pelo intenso tráfego de veículos pesados, o que comprometeu as condições de circulação.

Guarda reforçada
Nomeados 127 novos guardas municipais, para ampliar o efetivo da segurança pública municipal e fortalecer a presença da Guarda nas ruas da capital.
Pelo menos no Centro da cidade a presença da Guarda é sentida, faltando maior reforço nas áreas dos Terminais de Integração.

Chuva de balaio
A Defesa Civil alerta para a ocorrência de temporais até esta quarta-feira, similares ao que desabou sobre Manaus na segunda, alagando ruas e casa e derrubando árvores.
Os bairros mais atingidos foram: União, Redenção, Santa Luzia, Puraquequara, e Santa Etelvina.

Dando o sangue
O Instituto Super Doadoras iniciou no sábado, mais uma campanha de doação de sangue em Manaus, com o objetivo de reforçar os estoques do Hemoam durante o período de fim de ano, quando a demanda costuma aumentar.
A mobilização segue até 20 de dezembro e tem como meta alcançar mil doações ao longo da semana.

Pará, papão
O zagueiro paraense Diego Ivo, de 36 anos, é a esperança da Onça Pintada para fazer bonito em 2026 e retornar à série B. Experiente, o atleta chega para fortalecer o sistema defensivo da equipe.
Ele chega em um momento em que o futebol amador brilha mais que o profissional e o campeonato do Sesi lota mais arquibancadas que os jogos geridos pela FAF.
NINGUÉM MERECE
* O inverno chegou brabo e os problemas de alegação são os mesmos. Parece até matéria repetida, pois só mudam as datas. Os bairros mais atingidos são os mesmos do ano passado.
* Pelo andar da carruagem e a taxa de juros no país, daqui para janeiro, um café da manhã em qualquer esquina, não sairá por menos de 50 contos.
* O tucumã, um fruto local, está sendo vendido a preço de pitaya.
* Trabalhadores de Urucu, em Coari, cruzaram os braços. Muita gente está apreensiva que isso possa influenciar no preço final da gasolina.
* O vereador Bual está tipo pombo: com tornozeleira no mocotó. Acusado de rachadinha, ele foi solto pela Justiça. Está proibido de chegar perto da Câmara.











