No futebol carioca, Ramon Menezes construiu uma carreira conceituada vestindo as camisa do Vasco, Fluminense e Botafogo. Como treinador, o ex-meia teve uma breve passagem pelo Cruzmaltino em 2020: 14 jogos e oito vitórias até ser demitido. No entanto, pode seguir os passos de jogador e assumir outro clube do Rio. Ao menos, deixou as portas abertas.

Em entrevista ao canal do YouTube Fanático Vascaíno, do jornalista Fabio Azevedo, o treinador, que esteve no comando do CRB, deixou em aberto a possibilidade para assumir o Botafogo na Série B.

“Fico muito chateado pelo que aconteceu com o Botafogo. É um grande clube, torcida enorme e fantástica. Tive oportunidade de vestir essa camisa. Sou profissional e estou no mercado. Estou pronto para trabalhar e estou precisando. Eu sou jovem, tenho que ganhar casca e experiência como treinador. Mas tenho 48 anos, tenho vivência como ex-atleta e comecei em 2015 como treinador. Há muitos jovens treinadores preparados”, começou por afirmar.

“Seria interessante pegar logo um trabalho, estou na expectativa. Nesse momento, a família cobra muito quando ficamos muito distantes. Espero que tenham paciência. Daqui a pouco pinta uma situação para eu dar continuidade ao meu trabalho. Certeza que farei novamente um grande trabalho”, complementou.

Sobre a possibilidade de voltar a ser auxiliar, como foi inicialmente no Vasco, Ramon Menezes rechaçou. A partir de agora, somente trabalhos como treinador.