Festa do capital
Eduardo Braga e Omar Aziz estão com tudo e não estão prosa. Serão incensados com um lauto almoço no Salão de Eventos do SESI, no Clube do Trabalhador, nesta sexta-feira. Fieam, CDL, Eletros, Cieam, ACA, Fecomércio e tchuns estão bancando o pré-carnaval eleitoral.
Noblesse Oblige
O motivo, tipo noblesse oblige, como diz o barbudo Fernandinho Coelho, seria a vitória de ambos na aprovação da Reforma Tributária. Wilson e Plínio não foram convidados. Como para bom entendedor um risco é Francisco…
Pegando o beco
E por falar em Plínio, O PSDB, atual partido dele, vai deixar de existir a partir do próximo mês de março, conforme decidiu a executiva nacional. O que não se sabe é se irá se fundir ao MDB ou ao PSD. Nos dois casos, o único senador do partido, Plínio, acabaria onde quer distância: o MDB, comandado no Amazonas por Braga, ou o PSD, de Omar.
Menos ônibus em Manaus
Tava demorando. Uma empresa que opera no sistema de transporte coletivo está fazendo uma paralisação tipo tartaruga. Só que o Sinetram percebeu a jogada e já informou que a paralisação parcial dos serviços de transporte coletivo, que está ocorrendo na empresa Via Verde, é ilegal.
Rindo com as paredes
Wilson Lima respirou aliviado. O STJ decidiu não aceitar denúncia feita pelo Ministério Público Federal contra ele, na contratação de transporte para respiradores pulmonares adquiridos na pandemia de Covid-19. A denúncia foi rejeitada por 8 votos contra 3. O MPF o acusou de pagar R$ 190 mil pelo transporte dos aparelhos de São Paulo para Manaus, mesmo sendo responsabilidade da importadora FJAP.
No olho da rua
A partir deste mês, mais de 2 mil cobradores, de 63 linhas de ônibus de Manaus serão demitidos do sistema. Eles foram ‘dizimados’ depois de uma quebra de promessa dos irmãos Oliveira com a categoria. Depois de eleito, o vereador jaildo e seu irmão Josildo, mantiveram o compromisso feito com os proprietários de empresas de ônibus e esqueceram os votos da categoria que o elegeu.
NINGUÉM MERECE
* Com o início do ano letivo, voltaram os engarrafamentos nas principais vias de Manaus.
* Como se não bastasse, há uma verdadeira piracema de motos, embolando totalmente o meio de campo.
* Os pacotes de café estão sendo disputados à tapa nos supermercados da zona Leste. A moçada está estocando, temendo mais aumentos nos preços.
* E chegamos em fevereiro e nada de queima de estoque no comércio de Manaus. Quem esperou para comprar mais barato agora, deu com os burros n’água.
* Voltou a fiscalização na ponte do Rio Negro, de quem vem para Manaus. Dizem os motoristas que é só para “pagar o pedágio”.
* Um PM – sempre eles, cujo apelido é Tatuzinho é quem começou essa catraca in Cash.