Um repórter que cobria um caso de afogamento na cidade de Bacabal, no interior do Maranhão, foi surpreendido ao pisar no corpo da vítima enquanto desenvolvia a reportagem. O caso aconteceu no final de junho no Rio Mearim.
O jornalista Lenildo Frazão gravava uma matéria sobre o desaparecimento de uma adolescente de 13 anos identificada como Raíssa. Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver quando o repórter se assusta ao perceber que está tocando em algo no fundo da água.
Ele entrou no rio para mostrar a profundidade do local onde a jovem havia desaparecido. “Eu acho que tem um negócio aqui no fundo da água”. Depois recua e comenta: “não, eu não vou não, tenho medo”. Na sequência, ele diz: “parecia um braço, será que é ela? mas pode ser um peixe também, não sei”.
Pouco depois, o Corpo de Bombeiros entrou em ação e confirmou se tratar do corpo da jovem, de acordo com informações do portal O Liberal. Raíssa, que não teve o seu sobrenome divulgado, foi enterrada no dia 30 de junho, contando com a presença de amigos e familiares.
Fonte: Terra