Em mais uma frente de obras do Programa de Requalificação Viária e Urbana da Prefeitura de Manaus, uma das principais avenidas do bairro Cidade Nova, na zona Norte, a Bispo Pedro Massa, recebe novo asfalto em toda sua extensão. O trabalho nessa via, realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), integra o “Requalifica 4”.

“Mesmo com a pandemia da Covid-19, os serviços de infraestrutura na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto estão chegando a muitos bairros. O Requalifica não parou e vai continuar contemplando importantes vias da cidade. Essa avenida no bairro Cidade Nova, por exemplo, é bastante movimentada, por onde transitam muitos veículos pesados. Portanto, um novo recapeamento representa um ganho para toda a comunidade”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar.

Os trabalhos contemplam os 350 metros de comprimento da avenida e a expectativa é de que o recapeamento possa beneficiar, em média, 140 famílias moradoras da área. Para a ação, houve fresagem total da via, ou seja, a retirada do antigo asfalto, e aplicação de nova camada asfáltica, com sete centímetros de recapeamento, deixando-a ainda mais segura.