Para combater a disseminação do novo coronavírus na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus), vem realizando ações preventivas de rotina em restaurantes da capital. Na tarde desta sexta-feira, 10, o alvo da fiscalização foram restaurantes do Centro.

A ação é para orientar donos de restaurantes sobre ações de combate à Covid-19. Os fiscais verificam se os estabelecimentos possuem identificação visual de distanciamento, proteção dos talheres, uso de luva para manuseio dos utensílios por parte dos funcionários, disponibilidade de álcool em gel e lavatório para higienização das mãos, placas indicativas de obrigatoriedade do uso das máscaras, entre outras.

Para os clientes dos estabelecimentos, foi reforçada a orientação para que não haja aglomeração, respeitem o espaçamento de dois metros entre as mesas e o distanciamento de 1,5 metro. A Visa também orienta que o pagamento da conta seja feito, prioritariamente, por meio de cartão, evitando o manuseio de cédulas.