Serão retomados, nesta segunda-feira (17/08), os cursos de qualificação oferecidos pelo Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream). Todos são voltados a mulheres em situação de vulnerabilidade.

Ao todo, 86 mulheres vão compor as quatro turmas, divididas nos turnos matutino e vespertino. As alunas matriculadas são mulheres acompanhadas pelo Cream ou que foram encaminhadas pela Rede de Atendimento à Mulher, formada por vários órgãos do Poder Público.

O Centro estava com as atividades presenciais suspensas desde março devido à pandemia, no entanto, as equipes do Cream continuaram realizando o acompanhamento das assistidas por meio de videochamadas e de visitas domiciliares.

Sobre os cursos

O Cream trabalhará até dezembro com quatro cursos nas áreas de operador de caixa, repositor de mercadoria, conferente de mercadoria e estoquista.

As interessadas que participarão dos cursos – que ocorrem em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) – vivem ou já viveram o ciclo de violência e estão no processo de rompimento para alcançar a independência financeira.

Para 2021, as instituições estimam que ao menos dez cursos sejam iniciados. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo número (92) 98483-6488.