Depois de várias tragédias que aconteceram este ano em todo o país, Manaus pode se considerar privilegiada por não ter enfrentado as enchentes que nossos irmãos do Rio Grande do Sul enfrentaram, então o manaura tem motivos de sobra para comemorar este começo de ano. Opções não faltam, tanto na Ponta Negra quanto no Largo de São Sebastião. Quesitos como segurança e transportes foram bem planejados, para que todo mundo possa passar a virada do ano se divertindo e curtindo as atrações constantes da vasta programação preparada.
Três locais de festas com atrações de artistas nacionais
A festa de Réveillon 2025 de Manaus acontecerá em três locais da cidade: Ponta Negra, na Zona Oeste; Alameda Alphaville, entre as Zonas Leste e Norte; e no Amarelinho, na Zona Sul de Manaus. Entre as atrações confirmadas nesta segunda estão os cantores Kevin o Chris e Pablo, e a banda Magníficos. As atrações foram anunciadas pelo prefeito de Manaus David Almeida, nesta segunda-feira (16). A Manauscult, que vai coordenar os eventos, prevê que cerca de 230 mil pessoas participem das três festas de fim de ano.
A novidade deste ano é que Pablo e Kevin o Chris irão se apresentar tanto na Ponta Negra, quanto no palco da Alameda Alphaville. De acordo com o diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, essa otimização das apresentações tem o intuito da economia de recursos da prefeitura e que mais pessoas possam ter acesso as atrações nacionais.
O prefeito destacou que o evento não contará com o fornecimento de bebidas por uma única empresa, pois a prefeitura pretende que todos os permissionários, afetados pela seca, possam garantir a renda durante as comemorações. O prefeito acredita que neste ano os eventos podem garantir 35 mil empregos diretos e indiretos.
Mais de 2,5 mil agentes e 500 câmeras reforçam segurança no Largo
O Governo do Amazonas preparou um plano de segurança reforçado para a virada de ano. A Operação Réveillon contará com mais de 2,6 mil policiais e agentes das forças de segurança, como a SSP-AM, PC-AM, PMAM, Corpo de Bombeiros e Detran-AM, que estarão nas ruas de Manaus e no interior do estado para garantir a segurança da população.
Em Manaus, o policiamento será reforçado em áreas de grande concentração de pessoas, como o Réveillon do Largo, no Centro. A SSP-AM também utilizará 500 câmeras de monitoramento (Sistema Paredão) para acompanhar os eventos e garantir a ordem.
“O objetivo é oferecer uma virada de ano segura, com mais policiamento e tecnologia nas ruas. Vamos continuar com esse esforço ao longo de 2025”, disse o secretário de segurança, Vinícius Almeida.
Operação Réveillon
A Polícia Militar terá seu efetivo completo nas ruas, com unidades especializadas e o reforço de mil novos policiais que atuam desde novembro na Operação Natal Mais Seguro. A Polícia Civil manterá plantões 24h nas delegacias e terá uma Delegacia Móvel no Largo de São Sebastião para atender a qualquer ocorrência.
O Corpo de Bombeiros terá mais de 280 bombeiros em ação, com viaturas e equipamentos para garantir a segurança em eventos pela cidade. O Detran-AM realizará blitz e fiscalizações no trânsito em Manaus e nas rodovias estaduais. Com esse esforço conjunto, a Operação Réveillon vai garantir uma virada de ano tranquila e segura para todos.
Segunda edição do Largo terá entrada livre para crianças
A segunda edição do Réveillon do Largo, promovido pelo Governo do Amazonas, terá entrada livre para crianças. A decisão é resultado de tratativas dos órgãos de segurança estadual, que classificam a festa como um ambiente familiar e seguro. A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) é responsável pelas orientações durante o evento.
Pais e responsáveis pelo público infantojuvenil devem portar seus documentos e das crianças e ou adolescentes que estiverem sob sua responsabilidade. A programação para o público infantil inicia às 17h, no Largo São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus.
Equipes da Sejusc, estarão na tenda da Rede de Proteção, com crachás de identificação disponíveis para crianças e adolescentes. A secretária titular da pasta, Jussara Pedrosa, explica que a Secretaria Executiva dos Direitos da Criança e do Adolescente (Sedca) integra a rede de proteção e é responsável pela orientação pedagógica em grandes eventos.
“O Réveillon do Largo já se consagrou como uma festa familiar, por isso o entendimento de ter classificação livre para crianças. Pedimos aos pais que tragam suas crianças identificadas, portando os documentos, pois essa é uma medida importante para assegurar que a festa seja tranquila para todos”, reforça Jussara.
Programação
A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa montou uma programação voltada ao público infantil. A partir das 17h o DJ Paulo Jr vai criar um ambiente animado para as crianças. A partir das 18h, a banda Flow sobe ao palco com performances interativas, acompanhadas por personagens fantasiados da Fantasy Mascotes.
Na sequência, o grupo Pingo Animações envolve as crianças em atividades lúdicas e educativas. As atividades da programação infantil se estendem até às 20h. O público com deficiência terá o Espaço Acessível, também voltado a todas as idades, com hidratação e banheiro exclusivo. Ao todo, serão 30 vagas para a pessoa com deficiência (PcD) mais um acompanhante. Não é necessário inscrição prévia.
Abafadores de som serão distribuídos para pessoas autistas na Ponta Negra
O tradicional Réveillon de Manaus, intitulado “Encontro da Nossa Gente”, reforça este ano seu compromisso com a inclusão e o bem-estar da população ao implementar uma importante iniciativa para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em parceria público-privada, a Prefeitura de Manaus realizará a distribuição de abafadores de som nos três palcos do evento, garantindo uma experiência mais confortável para este público durante a queima de fogos.
A entrega dos abafadores será realizada nos espaços reservados para as Pessoas com Deficiência (PcD), nos palcos dos três pontos: na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul; no parque Amazonino Mendes, na alameda Alphaville, nas zonas Norte e Leste; e na praia da Ponta Negra, zona Oeste. A entrega será feita mediante apresentação de laudo médico ou da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), surge como uma resposta à sensibilidade auditiva, característica comum entre pessoas com TEA, especialmente durante momentos de maior intensidade sonora. Apesar dos fogos do evento contarem com um tratamento acústico para minimizar impactos, a medida busca atender de forma ainda mais personalizada àqueles que podem sentir desconforto.
“Nosso objetivo é promover um ambiente inclusivo onde todos possam celebrar o Réveillon de forma segura e acolhedora”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Jender Lobato. O evento, que já é uma tradição na capital amazonense, promete dois dias de festa, na segunda e terça-feira, 30 e 31/12, para celebrar o encerramento deste ano e dar as boas-vindas ao novo ano. A programação inicia às 17h e contará com apresentações musicais de atrações nacionais e locais, estrutura organizada e show pirotécnico, marcando a chegada de 2025.
Diversão para todos os gostos
Nesta terça-feira, 31/12, a celebração da virada será realizada, simultaneamente, em três pontos da cidade: na praia da Ponta Negra, zona Oeste; no parque Amazonino Mendes, na alameda Alphaville, nas zonas Norte e Leste; e na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul da cidade. A programação inicia às 17h, e contará com apresentações musicais de atrações nacionais e locais, estrutura organizada e show pirotécnico, marcando a chegada de 2025.
O diretor-presidente da Manauscult, Jender Lobato, reforçou o compromisso da gestão municipal com a qualidade do evento. “Será um Réveillon organizado, como todos os eventos promovidos pela Manauscult. Levaremos muita alegria e uma queima de fogos inesquecível para comemorar essa virada de ano tão esperada pela população”, afirmou.
Para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes, a Prefeitura de Manaus terá o suporte de todos os órgãos municipais e o apoio da Polícia Militar, além de câmeras de monitoramento instaladas nos três pontos de celebração.
O Réveillon Manaus 2025, promovido pela prefeitura, reafirma o compromisso de levar cultura, lazer e integração à população, tornando a celebração um verdadeiro encontro da nossa gente.
Confira a programação oficial:
30/12 – Réveillon Gospel (Ponta Negra)
17h40 e intervalos – Dj Dii Andrade
18h – Banda Atrium
18h55 – Izabele Ribeiro
19h50 – Marcus Salles
21h30 – Felipe Netto
22h30 – Fernandinho
31/12 – Réveillon Manaus 2025
Palco Ponta Negra
17h40 e intervalos – DJ May Seven
18h – 40º Graus de Amor
19h – Jhon Veiga
20h – George Japa
21h30 – Magníficos (atração nacional)
23h20 – 0h50 – Pablo (virada do ano – atração nacional)
0h40 – DJ Toinho
1h – Patrick Araújo e David Assayag
2h10 – Kevin o Chris (atração nacional)
3h30 – Guto Lima
(foto 9)
Palco Educandos
20h – DJ Andrews
20h30 – Jean Sarrafo
21h25 – Sempre Estrelas
22h20 – Jhou Guerra
23h20 – Guto Lima (virada do ano)
0h50 – Magníficos (atração nacional)
2h40 – Márcia Siqueira, Samba da Virada
3h30 – Banda Marrakesh
4h20 – Banda Contágio
(foto 10)
Palco Alameda Alphaville
18h40 – Forró Festança
19h20 e intervalos – DJ Ariana Paes
19h30 – Tome Xote
20h25 – Banda Essence
21h20 – Lucas Moura
22h20 – Luiz Carlos e Banda
23h20 – George Japa (virada do ano)
0h20 e intervalos – DJ Hayden
0h40 – Arlindo Neto e Edilson Santana
2h – Kelton Piloto
3h – Pablo (atração nacional).