Iniciou, nesta quinta-feira, (11), a revitalização do conjunto Residencial Viver Melhor 1 e 2, localizado na zona Norte. Os trabalhos abrangem aproximadamente 70 vias do local e devem ser concluídos nos próximos 15 dias.

As equipes da Seminf concentraram os trabalhos na avenida Conquista e na rua Felicidade. As vias receberam, primeiramente, melhorias no subsolo e por último a base será recapeada com massa a base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

De acordo com o subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, os serviços são determinações do prefeito David Almeida, para tornar Manaus uma cidade com infraestrutura de melhor qualidade para a população.

“Estamos seguindo as determinações do prefeito David Almeida, e do vice-prefeito Marcos Rotta, executando um mutirão de obras para trazer melhorias de Infraestrutura para a comunidade e aqui ficaremos até os próximos 15 dias”, garantiu Wagno, que ainda ressaltou que serão realizados os serviços de recapeamento asfáltico, tapa-buracos, desobstrução de bueiros, drenagens profunda e superficial no conjunto.Mais de três equipes de infraestrutura trabalham na área com equipamentos como retroescavadeira, rolo compressor e aproximadamente 300 toneladas da massa asfáltica.

Limpeza

Em paralelo aos serviços realizados pela Seminf, a Semulsp realiza uma ação de limpeza no local. De acordo com o subsecretário da pasta, José Barbosa Rebouças, mais de 120 servidores foram destacados para realizarem o mutirão de limpeza no residencial. Ele explicou que a meta é realizar em tempo recorde os serviços de varrição, capinação, corte da grama e retirada dos resíduos.