Na última quinta-feira (25), um homem foi preso em flagrante no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, após agredir a própria mãe, de 48 anos, na Rua Bom Jesus. A agressão, motivada pelo uso de entorpecentes, resultou na intervenção policial e na posterior detenção do agressor.
De acordo com informações fornecidas pela polícia, o suspeito, que não teve a identidade revelada, estava em um estado de extrema agitação e descontrole devido ao consumo de drogas. Em um surto de violência, ele agrediu fisicamente sua mãe, que imediatamente conseguiu acionar as autoridades.
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram o agressor em meio à ação. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir desesperadamente, mas durante a tentativa, sofreu uma queda de uma escada. Mesmo após a queda, o homem permaneceu altamente agressivo, dificultando a aproximação dos policiais, que precisaram usar de técnicas de contenção para imobilizá-lo e garantir a segurança de todos.
Devido aos ferimentos sofridos na queda e ao seu estado alterado, o agressor foi inicialmente encaminhado ao Hospital Platão Araújo para receber atendimento médico. Após ser avaliado e receber alta hospitalar, ele foi formalmente preso. Em seguida, foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
A polícia não divulgou detalhes sobre a natureza exata das agressões sofridas pela mãe, mas reforçou a importância de denunciar qualquer tipo de violência doméstica.