Alavancado pelo sucesso no tratamento à covid-19 em Manaus, o deputado estadual Ricardo Nicolau anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus. E não vem sozinho. Se aliou à Serafim Corrêa, ex-prefeito de Manaus, prometendo falar aquilo que o povo tanto quer ouvir: que a Saúde de Manaus tem jeito e pode ser salva, sem escândalos de corrupção. Em seu discurso, Ricardo Nicolau, disse que não adianta dizer que é “o novo”. O povo não engole mais lorota.  “O novo pelo novo não será mais aceito. Os eleitores serão mais criteriosos em suas escolhas. Vão pesquisar mais sobre os candidatos e se eles realmente possuem qualificação para o cargo. Os manauaras, principalmente os jovens, vão procurar um ‘novo’ que seja realmente eficiente”, disse.

Nicolau comandou combate vitorioso à covid no hospital de Campanha da Prefeitura

Ricardo Nicolau comandou com maestria as ações do hospital de campanha da Prefeitura. Liderando o grupo Samel, Ricardo Nicolau promoveu o “método Vanessa”, uma cápsula revolucionária que salvou centenas de vidas, foi levada ao interior e até a outros estados do Brasil, pois curava pacientes sem precisar de entubação. “Somos uma candidatura autônoma e independente. Vamos buscar alianças políticas com os mesmos ideais. Eu me coloco à disposição do povo e não tenho ninguém por trás”, comentou.

Pré-candidato promete priorizar a Saúde

MEDICINA ESTÁ NO DNA

Filho de Dr. Luiz Fernando e Sônia Nicolau, Ricardo Nicolau nasceu em Manaus em 21 de agosto de 1975. Ainda criança, acompanhando o dia a dia do pai médico, aprendeu o valor de trabalhar pelo próximo. Aos 16, já ajudava a administrar o Pronto-Socorro dos Acidentados e, nos anos seguintes, o Hospital Samel e a Sociedade Pró-Saúde.
O contato de perto com tantas pessoas necessitadas o motivou a dar um passo a frente: entrar para a vida pública e fazer ainda mais pela saúde das famílias. Ex-vereador e cinco vezes deputado estadual, Ricardo já tem mais da metade de seus 43 anos de vida dedicados à causa pública.
É casado desde 2001 com Marcia Nicolau, com quem tem duas filhas. “Ricardo é ficha limpa. Homem de fé e hábitos simples, Ricardo valoriza a família, a amizade e mostra sua competência transformando ideias em benefícios e buscando soluções para o Estado com pulso firme”, afirma o perfil do pré-candidato. Ricardo Nicolau foi reeleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD) com 30.134 votos, o quinto mais votado para o cargo na eleição de 2018.

Deputado foi um dos campeões de votos em 2018