Uma equipe de alunos de robótica da Escola SESI Dra. Êmina Barbosa Mustafa, localizada na Avenida Cosme Ferreira, bairro Aleixo, está oferecendo um curso 100% online e gratuito sobre linguagens de programação em Phyton e JavaScript, além da linguagem R-Educ utilizada na Olimpíada Brasileira de Robótica, uma das maiores competições da modalidade do Brasil. As vagas são limitadas.

O curso é aberto para todas as idades e níveis de conhecimento, e os interessados podem se inscrever pelo link <https://tinyurl.com/4rttr37n> até o dia 21 de abril.  Após o cadastro, é preciso aguardar o retorno por e-mail para a liberação do curso. O curso será totalmente gratuito e online e com direito a certificado de conclusão no final dos seis módulos. A plataforma virtual do curso será o Google Classroom, onde lá os alunos receberão as atividades e orientações, reuniões on-line com a equipe, além das avaliações.

 

Chamada de Team Prodixy, a equipe de alunos formada por alunos do SESI Dra. Êmina Barbosa Mustafa é conhecida pela participação em vários torneios de robótica no cenário local e nacional. Atualmente a equipe está presente na First Robotics Competintion (FRC) e First Tech Challenge (FTC), onde foi destaque entre as equipes em nível nacional na construção de robôs autônomos e desenvolvimento das missões da competição. A Team Prodixy também foi selecionada para o World Festival, em Houston, nos Estados Unidos.