Djefferson Crystian Pereira de Pinho, que tinha 31 anos, foi encontrado morto em uma área de mata que dá acesso ao Beco Bom Jesus, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste. Ao lado do corpo foi encontrado um bilhete onde os assassinos informavam o motivo da morte. Djefferson supostamente era um X9 de outra facção.

Conforme a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o corpo foi encontrado por policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), durante uma perseguição a dois indivíduos em uma motocicleta modelo Honda CG Fan 125, de cor vermelha.

A dupla abandonou a moto e correu para a mata, ao se embrenhar na selva, os policiais deram de cara com o cadáver de Djefferson com pés e mãos amarrados ao lado de um ‘bilhete’ escrito em um pedaço de papelão

As equipes do Departamento de Perícia Técnico-Científica, Delegacia, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para atender a ocorrência.

Após a perícia, foi constatado que o homem foi assassinado com tiros na cabeça e perfurações por arma branca no peito. O corpo dele foi removido à sede do IML, onde irá passar por exame necroscópico.

As investigações ficam a cargo da DEHS. A motocicleta abandonada pelos criminosos foi apreendida.