Marvel Porto da Costa, conhecido como Foca e que tinha 31 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (2), ao trocar tiros com policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), em uma boca de fumo na Travessa Juvenal Bezerra, Monte das Oliveiras.

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DPI), na tarde de quarta-feira (02/12), às 15h40, uma equipe policial da  Rocam, foi acionada, via linha direta, para verificar uma ocorrência no endereço acima mencionado, envolvendo um homem conhecido como “Foca”, que era dono de uma boca de fumo no local. Os policiais saíram em diligências e chegando ao lugar havia dois indivíduos armados.

Ao verem a guarnição, eles correram e dispararam em direção a viatura. A guarnição direcionou em busca dos infratores, momento em que “Foca” adentrou à residência de uma mulher, que saiu correndo com seu filho. O homem realizou um disparo em direção a guarnição, que revidou com dois tiros, atingindo o infrator.

O indivíduo foi conduzido para o Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, onde veio a óbito.